<$BlogRSDUrl$>

sábado, setembro 27, 2003

Chama-se Narciso... 

Nota do editor:
Desculpa Henrique, mas com uma praia com o nome de Narciso... não resistimos! :)
Persona Non Grata e Um Mau Rapaz


Obrigado...!

A história que a "gente" vos quer contar... não, não é Trovante em "Travessa do Poço dos Negros" (um dos "hits" do álbum "84")... como ia dizendo, a história que vos quero aqui contar, aconteceu fez num destes últimos dias, qualquer coisa como 6 anos.
Eu tinha lido no Cardápio do Blitz, numa das raras alusões à banda, que os UHF iam dar um concerto em Carcavelos (na praia) e como não havia de ser assim tão difícil de dar com aquilo, desafiei um primo meu e a minha namorada de então.
Aí fomos nós, mais um concerto e de facto não foi complicado de chegar ao local, pois esse meu primo até fazia ali praia ás vezes, quando ia com uns vizinhos à boleia. Aguardou-se, pois até havia uma banda na 1ª parte, que até tocou um tema que falava no HIV+ ... cantou outro que era banda sonora de uma novela de então (desculpem-me, mas eu na altura não via nenhuma novela, apesar do esforço dos meus companheiros em me situarem o tema no contexto da dita)... e já passava da meia noite, quando eu e o meu primo estamos a deambular pela lateral do palco em plena areia e passam por nós, o Toninho, o Marco Cesário e o Jorge Costa... "ups, anda Zeca, que isto vai começar!!!".
Olhem, na Praia do Narciso não estava muita gente... o ano passado vim a saber a porcaria de divulgação que foi feita do concerto (perguntem ao Poeta)... mas a cena foi memorável... eu contabilizo ao minuto o tempo dos concertos... aquele teve 2h25m... perdi a conta aos encores... eu gritei como louco durante o concerto MAIS UM DIA (SEM REMÉDIO)... numa das subidas ao palco após (mais) um encore, lá veio o tema e o Toninho apontou logo para mim... conhecemo-nos nesse dia...!
Agora vem o "orgasmo"... o êxtase que me há-de acompanhar para a cova... o momento sublime de uma existência... que de tão simples, foi tão marcante... ao sairmos do local, vamos a passar ao lado do palco e em amena cavaqueira, estão AMR e ACR com pessoas de família e amigos... eu... eu... eu... poxa, eles não hão-de levar a mal... ANTÓNIO, chamei eu... "Sim", responderam em coro... os dois, claro... dirigem-se a mim e eu só comento: "Muito obrigado pelo magnífico concerto a que acabámos de assistir! 2h25m de puro rock!".
O Senhor António Manuel Ribeiro só me diz esta "pérola": "Muito obrigado a vocês porque vieram!". Eu, naquele momento, percebi porque uns andam por aí há muitos anos e outros não passam "da cepa torta"!!! Meus amigos, isto é o quê? Humildade? Classe? Vendedor de Sonhos? Não sei... mas eu posso durar 60... 70... 80... anos e não vou esquecer esta frase... ainda para mais, já várias vezes a voltei a ouvir da mesma boca, para outros ouvidos... e até para os meus!!!
Falou-se mais um pouco... o Toninho falou do interessante que seria passarem pela nossa zona (Odivelas/Loures) e fomos de regresso a casa... os meus companheiros de viagem não sei como iam, mas eu ia "nas nuvens"! Ficámos com duas palhetas que o Toninho atirou nesse concerto, eu tenho o line-up dele e as cábulas do Poeta... mas, mais importante... tenho aquela frase que ainda hoje serve de mote quando me desloco para os ver ao vivo!
Este ano na Caranguejeira (Leiria), após o concerto, dá-se a já habitual "invasão" aos camarins e a dada altura entra uma senhora... da geração da minha mãe... assim não falo em idades... uma jovem... e diz que veio de Coimbra de propósito para os ver, para O ver, pois gosta muito de o ouvir e queria dar-lhe "um beijinho"... o Poeta, com o seu charme agradece, mais uma vez agradece a presença e beija a senhora... enquanto a senhora falou, não havia barulho naquele camarim... a Tribo é "radical", mas respeitadora... e no fim eu, o Jaime e mais alguns aplaudimos aquela senhora tão simpática e com tão bom gosto... ela foi com toda a certeza com excelente imagem daquele grupo e daqueles fãs!
É isto que marca a(s) diferença(s)... é isto que faz a "história"... é isto que marca toda uma quantidade enorme de malta... não escamoteiem esta realidade... não tapem "o Sol com a peneira"...!!!

Henrique Salgado, Figueira da Foz



This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Listed on Blogwise


Visitantes: