<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 05, 2010

30 anos já dão história! 

Recebemos do nosso amigo Carlos Costa este texto, que aqui reproduzimos, em que revela o seu sentimento sobre a sua vivência enquanto Fã, militante da causa UHF e de membro da Nação.



"UHF ou o canal maldito como quiserem. 30 anos de música neste país, neste Portugal dos pequeninos.
Formados em Almada em 1977, depressa deram cartas na cena musical portuguesa. Um som puro e inquietante que faz mexer, prestar atenção às palavras que António Manuel Ribeiro dispara para uma assistência rendida, perdida por aí numa terra qualquer, num palco qualquer.
António Manuel Ribeiro é um exemplo puro duro, é o homem da frente, uma personagem fascinante e inquietante diria. E, neste pai do rock português, que se divide entre a escrita de canções para os UHF, e a escrita de poemas editados nos seus 4 livros, reina o fascínio quando pega na guitarra eléctrica, quando assume o comando da banda. Líder nato que arrasta fãs por todo o lado, amado por uns, odiado por outros… sempre foi assim.
Da formação original resta António Manuel Ribeiro, se calhar pela persistência, pela coragem de dizer o que está mal, de apontar a arma em forma de palavra escrita ou cantada. Os textos escritos são de uma riqueza poética nada vulgar nos dias que correm, esses mesmos musicados por aquele toque único. É esta a essência da melodia, que põe o rock transpirado, na emoção que a música nos dá. Apenas a emoção fica no último acorde, quando o pano desce e a as luzes se apagam."

Carlos Costa



This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Listed on Blogwise


Visitantes: